Grand Canyon experience

Fala galera,

Hoje estou aqui pra falar sobre como foi minha visita ao Grand Canyon! Quando compramos as passagens pra Las Vegas, eu sabia que queria muuuuuito ir ao Grand Canyon. Confesso que eu imaginei que minha visita seria de uma forma e acabou sendo diferente, e eu fiquei com a sensação de que ainda quero voltar… o Grand Canyon é uma verdadeira obra prima da natureza, e é um dos lugares que você precisa conhecer nessa vida!

20160317_181802

Não foi tão fácil planejar uma visita ao Grand Canyon. Eu vi vários relatos diferentes, afinal, o Grand Canyon tem três bordas que podem ser visitadas. A chamada “North Rim”, do norte, que é mais frequentada por turistas que gostam de passeios  radicais, trilhas, etc e que, pelo que me lembre, só fica aberta em algumas épocas do ano. A borda sul, chamada “South Rim”, e que foi a borda que eu escolhi visitar, fica um pouco mais distante de Las Vegas e por isso nem sempre é a escolhida dos turistas. A borda oeste, Gradn Canyon West, fica mais próxima de Las Vegas, e é nela que saem os passeios de helicóptero que muitos  turistas optam por fazer e curtem muito.

20160317_181727

Depois de ler alguns relatos na internet, eu me interessei mais pela borda sul. Muitos blogs falavam que ela era a mais bonita, e a que você conseguia ver mais do Grand Canyon. Porém, pela distância de Vegas (5h de carro), era praticamente impossível fazer um bate e volta. Daí, eu, que curto uma road trip, achei mais interessante ainda a ideia de ir visitá-la. A meta era chegar para ver o por do sol, dormir ou nos hotéis dentro do Grand Canyon ou na cidade de Tusayan, e acordar cedo para ver o nascer do sol e ir embora.

IMG_4069

Foi muito boa a experiência, mas hoje eu ainda acho que queria ter visto mais. Queria ter feito uma trilha, queria ter visto o sol mais forte, num horário de pico dele pra realmente curtir mais as tonalidades do canyon, que é simplesmente maravilhoso! Eu posso querer usar todas as palavras que houver aqui nesse blog pra descrever o Grand Canyon, mas ele é simplesmente indescritível.

IMG_20160318_065334

Bom, sobre a minha estadia, dormi em Tusayan no hotel Best Western Premier Grand Canyon. Foi uma ótima estadia. O hotel tem um estilo bem rústico, tudo é de tijolinhos e madeira. Aliás, a cidade toda (que é de uma rua só, aliás) tem esse estilo rústico, que eu curti bastante. Honestamente, não acho que faça muita diferença dormir dentro do parque. É bem pertinho.

Uma coisa interessante sobre a borda sul do Grand Canyon é que ela tem vários pontos de visitação. O ideal é poder ter um tempinho pra desvendar o mapinha, e ver o que você realmente gosta. Por isso, acho que um dia inteiro lá teria sido ideal. As lojinhas dentro do Grand Canyon são muito fofas e vendem artesanato bem bonito. Comprei um livro e um vasinho lá. Nós pagamos para entrar no parque do Grand Canyon um valor para o carro, e o ticket valia para 7 dias. Eu confesso que não me lembro mais quanto foi, acho que foi 30 dólares. Como estávamos em 4 e o ticket valeu pros dois dias que fomos lá, eu achei o preço excelente.

IMG_20160318_065831

Então é isso gente, numa viagem a Las Vegas, vão conhecer o Grand Canyon. Se eu puder, quero ir de novo, e na mesma borda que eu fui! Vale muito à pena!! Lembre-se de ir de tênis, e de verificar a época do ano para o vestuário adequado. Nós pegamos um pouco de frio em março, aliás, de manhã estava bem frio e geando, mas logo em seguida o clima já amenizou um pouco… mas o mais importante é levar sua máquina, e se preparar para tirar muitas fotos, e pra viver um dia inesquecível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s