Calico Ghost Town

E no caminho de Vegas para Los Angeles, tinha uma cidade fantasma…

IMG_3720

Gente, desde que eu planejei minha viagem pra Vegas e L.A., eu não abria mão de ir a Calico, uma cidadezinha fantasma em Yermo, na California, que fica mais ou menos no meio do caminho entre Vegas e L.A.

IMG_3718

Calico foi uma cidade criada no século XIX para a exploração de minas de prata e ouro. Ela chegou a ter uma produção com muito faturamento, mas a prata começou a perder valor na década de 1890 e assim a cidade foi sendo abandonada pelos mineiros. Na década de 1950, a cidade foi comprada pelo condado de San Bernardino e restaurada para parecer com uma cidade antiga de faroeste. Hoje existem 9 moradores na cidade, salvo engano, que funciona como um parque para os turistas, com três atrações, além do próprio passeio que é andar pela cidade!

IMG_3728

Eu li muitos relatos nas minhas buscas no Google sobre a cidade, e achei gente dizendo que valia a pena e gente dizendo que não. Mas como eu sempre curti faroeste, pensei que seria uma oportunidade única! E que bom que decidimos ir mesmo! A cidade é uma ruela, com várias casinhas antigas, que contém lojinhas de artesanato, restaurantes, pequenos museus com objetos da época da mineração. E além de tirar várias fotos, há três atrações principais: Maggie Mine, Mystery Shack e Gold Panning.

IMG_3730

Cada atração custa 3 dólares,mas há um combo de 7 dólares pelas três atrações. Porém, não compramos o combo, porque não nos interessamos pelo Gold Panning, uma atração que consiste em saber como os mineradores procuravam outo, e envolve pintura, sujeira e estava cheia de crianças. Então, pra adultos não é muito interessante.

IMG_3766

Mystery Shack é uma casa torta, em que você é guiado pelo “xerife” da cidade, que vai te contando umas histórias, te passando uns sustos e te desafiando a enfrentar a gravidade. Nós fomos nessa atração e foi a mais legal!!! Nós rimos muito, muito, muito!! Foi muito divertido!!!!

IMG_3788

Já a Maggie Mine consiste em duas coisas: primeiro você anda num trenzinho e vai conhecendo alguns pontos específicos da mineração da cidade, e depois você entra numa mina real, a única da cidade que oferece segurança o suficiente pra visitar. Essa atração é legal também, vale a pena, mas se fosse pra escolher, eu ainda escolheria o Mystery Shack.

IMG_3819

Quanto tempo leva o passeio em Calico? Se você não entrar em nenhuma vendinha, e tirar poucas fotos, em uma hora você faz a cidade. Eu, que gosto de entrar em todas as vendinhas, olhar tudo com carinho, e ainda com as duas atrações, levei duas horas e meia em Calico!

IMG_3754

Nós nos programamos para almoçar lá, mas na hora do almoço descobrimos que dois ônibus cheios de turistas haviam reservado todas as mesas do restaurante principal, então acabamos almoçando na estrada. Por sorte, há uma cidade pertinho de Calico, e lá há Mc Donalds, Subway dentre outros. Acabamos almoçando em um restaurante local, Peggy Sue’s 50’s Dinner, que, como o próprio nome diz, tem o design bem anos 50! A comida não era nada extraordinária, mas estava gostosa e o restaurante é fofo e cheio de locais!

IMG_3823

Então, se for de carro de L.A. para Vegas ou vice e versa, não deixe de parar em Calico, vale a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s