Das coisas mais legais que fiz em Paris: Sacre Couer de MontMartre

Oi gente! Tudo bem? Antes de escrever sobre Paris, queria fazer um pequeno pedido! Estou tão feliz porque meu blog tá sempre com visitantes, mas não vejo muitas curtidas, críticas ou comentários! Por isso peço para interagirem comigo um pouquinho, pra eu saber se estou no caminho certo! Não tenho muitas pretensões com o blog, a não ser falar de viagens mesmo, que eu amo! Mas sinto falta de feedback, então de vez em quando vou pedir pra vocês!

Gente, me propus a falar de Paris pelas coisas que mais gostei de fazer.. Claro que vou falar também com o tempo do que eu não curti muito, mas deixa primeiro eu me lembrar daquilo que me fez mais feliz!!

Bom, minha viagem a Paris, como foi pela primeira vez, foi um programa bem turistão mesmo! Eu segui um livrinho que minha irmã me emprestou do (maravilhoso) Conexão Paris, que traz cinco roteiros para quatro dias em Paris! Eu curti muito porque fui passeando por tudo, conhecendo tudo pelo lado de fora, e entrei só nas atrações principais! E era o que eu queria mesmo.. Uma visita relax, sem precisar me estressar com horários de museus e coisa e tal!

20150325_174609

Bom, eu não me lembro exatamente que dia visitei Montmartre, mas achei o bairro muito legal! Cheguei pelo Moulin Rouge, tirei fotinhos, me arrependi de não ter pesquisado antecipadamene pela internet os shows (na hora era vender um rim pra pagar!) e saí caminhando com a ajuda do googlemaps offline até a Catedral de Montmartre! Sim, aquela que fica no alto de um monte (da onde vem o nome do bairro, Montmartre), que você pode subir vários lances de escada (234, pra ser mais exata!) ou cortar caminho pelo bondinho na lateral direita da igreja!

Montmartre, bem agitado!

Montmartre, bem agitado!

Primeiro, não tinha aquela cambada de turistas orientais que ninguém aguenta.. Mas a igreja e as escadarias estavam super cheias, movimentadas de gente jovem, famílias, casais e eu adorei aquela atmosfera!

20150325_181831

Daí como eu e o Gui gostamos de nos molhar se estamos na chuva, resolvemos subir logo as escadas mesmo! Foi a melhor decisão! Ok, o bonde deve ser legal, mas eu adorei subir os degraus! A gente parava de vez em quando, tirava fotos da vista, sorria pra algum músico, ria dos jovens xavecando com uma cervejinha na não.. E quase lá no topo, um artista em cima de uma coluna bem alta fazendo embaixadinhas ao som de Gangnam Style! E uma sensação de “esse momento não volta mais!”

20150325_182311

Deu pra ver que a subida foi melhor que entrar na igreja né? Na verdade, foi pau a pau! A Sacre Couer de MontMartre é muito linda! Mais bonita, na minha opinião, que a Notre Dame (que é linda também)! Agora, melhor do que a subida e do que a Basílica, só a vista lá de cima mesmo!!! É uma daquelas vistas que a gente nunca mais esquece na vida, sabe? E é gratuita!!!

20150325_183146

Após descermos (bem mais tranquilo que subir), passeamos pelas ruas próximas à igreja, até encontramos um bistrô para jantar, pois já era quase 19h. O bairro é muito agradável. Perto da Basílica há muitas lojinhas de souvenirs, e dá pra garimpar coisas bem legais! O bairro é bem boêmio, cheio de gente nas mesinhas do lado de fora dos bares, tomando um vinho. Honestamente, não sei como os franceses conseguem sentar nas ruas no frio..

Voltamos para o hotel de metrô. Paris é uma cidade enorme e ainda tem os arredores. É importante escolher um hotel que fique perto do metrô. O nosso ficava bem longe das atrações, num dos arrondissements (bairros) mais distantes, o número 15 (aqui você encontrar dicas sobre os bairros, e é importante associá-las ao mapa do metrô); porém, era sair da porta do hotel e dar de cara com a estação. Eu gostaria de ter ficado mais perto, mas fica a dica para quem tenta economizar com essa parte, como eu precisei, peguem um hotel que fique na cara do metrô! O metrô de Paris funciona muitíssimo bem! Tem várias linhas (inclusive tem linhas interditadas de tão perto que ficam de outras) e é fácil de usar! Eu me locomovi muito a pé e de metrô e só usei taxi pra ir embora pro aeroporto porque meu vôo era de madrugada!

Enfim, espero que curtam à visita à Basilique du Sacré Couer de Montmartre como eu adorei!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s