Das coisas mais legais que fiz em Paris.. Torre Eiffel!

Oi gente! Finalmente vou falar um pouco sobre Paris..

Primeiro, acho que fiz mal em incluir Paris na minha viagem que inicialmente seria somente para a Itália. Explico: foi legal ir a Paris, mas eu amei tanto tudo que vivi na Itália, que acabei não amando tanto assim Paris! Eu acho que se eu tivesse deixado a França para uma viagem única, quem sabe essa impressão não tivesse sido diferente? Comparar italianos com franceses não dá.. eu senti muito mais receptividade na Itália! Achei eles muito mais animados, dispostos a conversar, a nos atender bem! Em Paris, fomos bem atendidos nos restaurantes, mas de uma forma geral achei que todos pareciam mais “corridos”..

Além disso, acho que eu escolheria outra época para visitar Paris. Março estava muito frio, chegamos no pico do nível de poluição e depois choveu nos dias seguintes. Então, não estava tudo lindo e não foi um frio que deu pra curtir, sabe?

Mas é óbvio que, como eu sou fácil de agradar quando o assunto é viagem, teve várias coisas legais que fizemos em Paris e que eu recomendaria!

A primeira que vou citar envolve – claro, e não poderia ser diferente – a torre Eiffel! Gente, como ela é maravilhosa! Ela é muito maravilhosa! Ela é perfeita mesmo!!! Visitamos a torre todos os dias da viagem e eu não recomendaria não fazê-lo! No primeiro dia, chegamos em Paris no início da noite! Não havia nada que pudéssemos fazer em tempo hábil, então fomos logo ver a torre! Nossa, é uma sensação muito especial chegar em Paris, ver a torre e pensar “É, estou em Paris!” Daí vimos que alguns vendedores ambulantes vendiam champanhe e taças para que os apaixonados pudessem brindar sentados no jardim da torre! Então, uns dois dias depois, fomos para a torre com a esperança de poder beber um vinho no jardim! Como não queríamos pagar o preço inflacionado dos ambulantes, encontramos um mercadinho perto da estação de metrô da torre (a estação mais próxima da torre é a BirHakeim), compramos um vinho, tacinhas de plástico, um abridor e um pacote de ruffles (tudo no mercadinho) e fomos sentar no jardim da torre para tomar um vinho e vê-la brilhar! Durante a noite, nos cinco primeiros minutos de cada hora as luzes da torre piscam e é muito emocionante! Então curtimos muito esse momento! Foi definitivamente a coisa mais legal que fizemos em Paris!

No último dia em Paris, nós subimos na torre! Eu comprei com uma antecedência de uns três meses pela internet os ingressos para subir. Esses ingressos foram muito difíceis de achar! Fiquei entrando todo dia pra ver e nunca tinha vaga para a semana que eu estaria lá. Aí, de repente, um dia, tinha! Dizem que as filas são lotadíssimas na hora, então se conseguir, é melhor comprar online! Foi muito bom, uma das entradas é só para quem já comprou previamente pela internet e a fila é bem pequena, só para passar no raio x. Pois é, tem raio x, tipo aeroporto! hehe.. inclusive, fiquei com medo pois havia comprado no mercado um fois grois e parece que não pode subir com comida… mas enfiei no fundo da bolsa e passou..

20150326_171751

A subida é bem legal! O elevador tem dois andares e ele vai na diagonal, acompanhando a perna da torre. Ele é bem velho e antigamente funcionava na manivela, então tem até um boneco atrás dele exemplificando como funcionava. Eu comprei o ingresso para subir no topo. Mas você pode comprar para ir até o segundo andar. Mas a emoção de subir no topo da torre é impagável! É bem alto, mais alto do que a gente imagina lá de baixo e a vista é linda, mesmo que Paris não estivesse no seu melhor dia quando fui.

Bom, tem várias outras coisas legais que fiz em Paris, mas acho que a torre merecia um post só para ela!