Pisa e a famosa torre!

Oi gente,

Nossa, tô terrível né? Primeiro fiquei super empolgada pra fazer o blog, e agora faz mais de um mês que não entro aqui.. me desculpem pela ausência, mas estou focada nos estudos e no trabalho.. então ando bem sem tempo pra vir por aqui.. hoje surgiu uma meia horinha no fim do expediente e eu vou tentar escrever um pouquinho sobre minha ida a Pisa.

Chegando a Pisa, olha lá a torre toda tortinha..hehehe

Chegando a Pisa, olha lá a torre toda tortinha..hehehe

Bom, fomos a Pisa durante a estadia em Florença e quase deu tudo errado, mas no fim deu tudo certo! O motivo eu já contei aqui, a greve da Trenitalia! Eu havia imaginado que pegaríamos o trem para Pisa umas 8h30 da manhã (mas deixamos pra comprar na hora) pra chegar lá no máximo 10h e ter duas horas pra tirar bastante foto da torre e da Basílica ao lado, e para subir na torre.

Linda e torta!

Linda e torta!

Acabamos pegando o trem super atrasados, por sorte dele ter aparecido no meio da greve, chegamos lá quase meio dia e eu havia comprado pela internet o horário para subir na torre às 11h. Mesmo o pessoal da Torre avisando no ticket que atrasos que não fossem causados por eles mesmos não seriam tolerados, eles toleraram nosso atraso quando falamos que foi por causa da greve da Trenitalia e conseguimos subir na torre! UFA!

A vista da torre!

A vista da torre!

Para subir foi bem tranquilo. Compramos os ingressos online aqui, e eles só abrem com 20 dias de antecedência, então foram os últimos ingressos que comprei online para a minha viagem. Chegando lá, é necessário deixar bolsas e mochilas no guarda-volumes deles, que é de graça e eles te orientam direitinho onde é (e é bem próximo, logo atrás de um jardim atrás da torre). Sobe um grupo de poucas pessoas por vez e eu adorei subir a torre de Pisa e super recomendo. É super divertido e como vocês podem ver nas fotos, a torre vai jogando a gente de um lado pra outro ao longo da subida, e tanto que a gente acaba “se arrastando” pela parede e com isso a parede é toda mais escura na parte onde a galera arrasta.. engraçado né? Lá em cima, eles nivelaram pra gente conseguir andar por todos os lados e tirar fotos da cidade toda.. A vista não é das mais bonitas de uma viagem à Itália, mas honestamente? Que me importa! É a Torre de Pisa e eu subi nela!!!

Olha a parede toda escura onde a gente sai arrastando..

Olha a parede toda escura onde a gente sai arrastando..

Bom, depois que descemos paramos pra tirar as famosas fotos segurando a torre, e fotos com a Basílica e Campanário… tinha muita gente tirando foto! Apesar do stress com a Trenitalia, eu achei o passeio super divertido e recompensador! Optamos por não pagar para ir às outras atrações, porque queríamos chegar em Florença a tempo de ver o Davi de Michelângelo na Galleria Uffizi (conforme postagem anterior).

Demos uma caminhada, curtimos uma feirinha que estava rolando lá.. e almoçamos em um café só um lanche mais rápido mesmo.. Depois erramos novamente tentando comprar ingresso para a Trenitalia (eu pensei que daria certo porque de manhã apesar da demora o trem chegou). Mas o fato é que não estava mais chegando trem algum a Pisa e gastamos com o trem, mas tivemos que gastar novamente e voltar de ônibus.

Tudo certo afinal e mais um dia para agradecer a Deus!

Tudo certo afinal e mais um dia para agradecer a Deus!

Aproveito para falar como foi pegar ônibus interestadual.. foi uma experiência bem tranquila na verdade! Dormimos praticamente a viagem toda, até porque como não tínhamos bagagens pra vigiar, ficamos tranquilos para relaxar.. o ruim foi só que entrou um cara que fedia muito a cigarro e sentou na nossa frente! Nossa, um cheiro horroroso, mas mudamos de lugar e melhorou e aí foi bem tranquilo.. O ônibus desceu na estação de trem mesmo de Florença, a Santa Maria Novella, então tudo certo afinal! Foi mais um dia legal da viagem, apesar do perrengue, até porque perrengues de viagem também fazem uma viagem né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s