Florença.. ou Firenze… linda!!!

Oi gente,

Hoje vou falar de Firenze ou Florença, como prefiram… achei a cidade linda linda linda! Uma amiga minha foi na Itália ano passado e disse que não gostou muito… então fui sem expectativas.. ainda mais depois da rota do vinho, que foi incrível! Eu nem sabia mais o que esperar de Florença..

E de cara eu não achei lá grandes coisas.. demoramos muito pra encontrar o lugar de devolver o carro perto do aeroporto, e achei até meio feia a região por ali… mas depois que fomos pro hotel..  meu hotel era bem localizado, perto da estação de trem Santa Maria Novella e do centro histórico. Daí de noite já achei tudo super animado, cheio de gente… mas depois de tanto vinho, acabamos indo num pub irlandês tomar chopp Guiness! kkkkkk.. que o Gui amou!

No dia seguinte, iniciamos o passeio pelo Duomo de Firenze, a Catedral de Santa Maria del Fiori. A catedral é toda em mármore verde, branco e rosa, e a Cúpula foi desenhada por Brunelleschi e o Campanário por Giotto.

20150314_104238

A igreja é linda por dentro também e está em ótimo estado de conservação. Depois partimos para a Piazza della Signoria e fomos visitar o museu e subir a Torre do Palazzo Vecchio. Tudo muito lindo! Mas na verdade o que me encantou em Florença não foi nem os museus, mas sim as ruas! Tudo movimentado, animado!

20150314_111839

Torre do Palazzo Vecchio!

20150314_112004

Olha como a rua é cheia!

Após curtir as feirinhas nas ruas e as lojas de souvenirs, fomos conhecer a tão famosa Ponte Vecchio! Achei bem interessante e lotada! Cheia de joalherias e só fiquei no olhar né? hehehe..

Ponte Vecchio

Após conhecer a Ponte Vecchio, fizemos uma loooonga caminhada até a Piazzale Michelangelo, para ter o que é considerada a melhor vista de Florença. Eu e o Guilherme gostamos muito de caminhar em viagens! Ele tem um aplicativo de celular que mostra quantas passadas e quantos km fizemos por dia, e nós fazíamos entre 20 e 25 km de caminhada por dia. Para vocês terem noção, nem andamos de ônibus em quase cidade nenhuma. E mesmo assim, eu achei a subida na Piazzale Michelangelo muito, muito, muito difícil. Então, para quem não gosta muito de caminhar, eu sugiro que pegue um ônibus até lá. Eu havia feito uma pesquisa na internet que as linhas de ônibus para a Piazzale são a C3 e a D, mas eu não cheguei a usar, então não confirmo. Bom, a vista que se tem de Florença na Piazzale Michelangelo é simplesmente MARAVILHOSA! Foi uma das vistas mais bonitas e inesquecíveis da minha viagem, e eu não deixaria de fazer esse passeio jamais! Se eu voltar a Florença, estou certa de que subirei novamente a escadaria da praça mesmo que seja exaustivo! Compensa muito!

20150314_145111

Depois de cumprido meu roteiro, voltamos para o centro histórico e passeamos bastante, entrando nas lojas, indo nas praças, e curtindo novamente o que já tínhamos visto durante o dia! Bom, aqui vai uma dica para a mulherada! Eu vi umas bolsas lindíssimas em lojas em Florença, e não comprei nada, porque achei que ía encontrar tudo no meu último destino de viagem (Paris). Então, pra não fazer volume na bagagem, não comprei. Me arrependi muito! A Itália tem umas marcas próprias de bolsas lindíssimas, e se eu pudesse voltar ao tempo, teria gastado um pouquinho mais! Portanto, o que amarem muito, comprem logo! hehe..

Bom, no dia seguinte fomos a Pisa de manhã, e a tarde fomos em Florença mesmo no museu Galleria della Accademia, para ver o famoso Davi de Michelangelo! Sem palavras! Foi com certeza minha obra favorita da viagem toda, mais que a Capela Sistina, mais que a Santa Ceia de Da Vinci! O Davi é majestoso! Imponente! Incrível! De arrepiar!

Eu escolhi essa foto para mostrar os detalhes das rugas dos dedos e das veias! Me desculpem o palavrão, mas FODA define! hehe

Bom, Florença foi isso! Amei, amei amei!!!!  No próximo post falarei sobre Pisa! Arrivederci!