Roma: dicas!

Mais um dia incrível em Roma! Hoje foi um dia dedicado a ver piazzas (praças), chiesas (igrejas) e fontanas (fontes), mas também fomos ao Museu Leonardo (fora do roteiro mas achei bem legal) e ao Castelo Sant’angelo! Adorei várias coisas! Quase chorei quando subi a escadaria ao lado da Piazza del Popolo e vi uma vista incrível e um tecladista tocando “Sole mio” lá de cima! Foi tipo um clique: estou na Itália! Mas mais um dia que não dá pra resumir em um só post! Então hoje vou me ater àquelas diquinhas sobre Roma, que qualquer viajante ama!!

Vista que amei, da Piazza del Popolo!

Vista que amei, da Piazza del Popolo!

1 – Já disse mas vou dizer de novo! Compre o Roma Pass! Hoje no museu Leonardo o ingresso saiu de 10 por 8 euros por pessoa e no Castelo saiu de 10,50 por 7 euros! A fila era a mesma para todos nas duas atrações, mas estava pequena!

Entrada do museu Leonardo!

Entrada do museu Leonardo!

2 – Os indianos nas atrações são muito chatos mas eu achei que fossem mais insistentes! Basta um “no, no, no” e sair andando que eles te largam! Não aceite as flores deles! Mas a maioria tá na onda do pau de selfie! Eles querem te vender, mesmo que você já tenha!!!

3- Falando em pau de selfie, vale a pena tá?? Eu e o Gui tiramos quase todas as fotos com ele e até agora teve só uma que o pau acabou aparecendo! Se você esticar só o pau e não seu braço nem parece que você tá usando! Vantagens: fazer com que apareça mais paisagem, ou fazer com que as fontes e obeliscos apareçam por completo e as fotos bregas tiradas de baixo pra cima são ótimas pra mostrar as cúpulas das igrejas!

E viva o pau de selfie!

E viva o pau de selfie!

4 – Pizza ao taglio – você compra o pedaço no balcão! Às vezes tem lugar de sentar, às vezes não! Alguns lugares são nojentos! Alguns parecem padarias! A gente tá almoçando nesses (tipo padaria) porque é tipo um almolanche pra gente não bodar depois.. Aí deixamos o jantar para um lugar mais legal!! Mas a verdade é que a pizza ao taglio não é lá essas coisas!! Dá pro gasto e é barato! Comemos 2 pedaços cada e mais bebidas dá por volta de 15 euros! O jantar num restaurante legal, fofo tem dado 55 euros até então!

5 – O sorvete! Me falavam sempre que qualquer birosca que vendesse gelato, o sorvete seria bom! Eu comi dois bem mais ou menos (e olha que escolhi nocciola – creme de avelã – algo bem tipicamente italiano) e Já tava infeliz com isso mas até que comi finalmente o melhor sorvete da vida,  da Blue Ice! Tem várias lojas aqui e é o melhor! Vá nele, per favore!!!!!

Esse é o melhor!

Esse é o melhor!

6 – Não subestime as atrações menos cotadas de Roma! Milhares de japoneses no Coliseu e na Fontana di Trevi (que está em reforma). Quase nenhum japonês no Castelo Sant’angelo! Que eu amei, aliás!

A Basilica de São Pedro vista do Castelo Sant'angelo!

A Basilica de São Pedro vista do Castelo Sant’angelo!

7 – Use tênis de dia! Tem muita italiana de bota aqui,  mas elss não são turistas né?  Bota só pra jantar tá bom! As ruas são de pedras  e em muitos locais o chão é bem desnivelado, fora as milhares de escadarias!

Acho que por hoje é só!  O tempo voa! Arrivederci!!

Edição: lembrei de outra coisa! Se você nao for trazer seu shampoo, condicionador e pasta de dente usados (dentre outras coisas), e for comprar pra trazer (como eu fiz, porque procurei tudo em tamanhos menores), não faça compras pra isso no Brasil, compre aqui! Mesmo com o euro caro, ainda compensa! Essas coisas básicas no mercado são bem baratas! Compramos um desodorante para o Gui por 2 e pouco.. Escova de dente também vi por 2 e pouco qqui! Vale a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s