Roma che la più bella!

Buona sera! Aqui em Roma já são 21h enquanto aí no Brasil nem anoitece ainda, às 17h. Ontem às 18h do horário de Brasília pegamos o vôo para Roma, pela TAP com conexão em Lisboa. Então,  como jantamos e viemos cedo pro hotel, eu já vou dizer como foram as minhas primeiras experiências…

É a primeira vez que voo pela TAP e devo dizer que esperava mais! Fomos muito bem atendidos ao fazer check in e de forma geral fomos muito bem atendidos,  porém, eu achei um pouco desorganizado! Entramos no avião com uns 20 minutos de atraso e ainda ficamos esperando uma hora lá dentro até decolarmos! O piloto só pediu desculpas sem maiores explicações e além disso não dá pra ouvir nada da voz dos pilotos no auto falante!

Os comissários demoraram muito pra passar olhando se tava todo mundo sentado bonitinho de cinto! Até comentei isso com o Gui e ele disse “eles são portugueses!” E juro que fiquei com essa sensação hoje! Que os portugueses fazem jus à sua fama! No vôo de Lisboa a Roma então, ora pois, piorou! Fomos de ônibus até o avião e chegando até ele, havia uma escada para subir pela porta da frente e uma escada pra subir pela porta traseira! Qual é a lógica?  Subir na escada mais perto da sua poltrona,  não?  Pois havia gente na poltrona 4E subindo pela porta traseira… no meio do corredor, todos os portugueses queriam caber no mesmo espaço! Fora umas pessoas que quiseram ir ao banheiro bem no meio do serviço de bordo e as comissárias indo e vindo com o carrinho demoraram para conseguir servir a todos!

E aí vem a parte que a TAP mereceu meus pontinhos!  A alimentação! Todas as refeições compostas de entrada, prato principal e sobremesa! E bem servidas, até demais!

Infelizmente,  foi mais desvantagem mesmo que vantagem, então vou comentar acerca dos videos! Já não gostamos muito que não podia escolher o filme! Tinha uns 4 canais de filmes, mas tinha que ver tudo na ordem. Mas beleza, vamos lá…. colocamos os fones de ouvido, ligamos a tv e descobrimos algo bizarro! O controle da minha poltrona estava ligando a tv da poltrona do Gui e vice versa e o mesmo para o áudio saindo dos fones de ouvido! Daí já não bastasse a confusão de fios de uma poltrona pra outra pra conseguir ver TV, no meio do filme o áudio para de funcionar! Assistimos o resto do filme só com vídeo e legenda e desistimos de tentar ver qualquer outra coisa depois!

Bom, passando pela TAP, vem a parte que o pessoal gosta de saber, a imigração! Bem, foi muito mais tranquilo que entrar nos Estados Unidos! A questão do raio x, eu achei o procedimento igual ao do Brasil. Tive que tirar o tablet de dentro da mala de mão e tive que tirar também o casaco. Mas foi rápido e indolor! A imigração mesmo mais tranquila ainda! Apenas carimbaram o passaporte sem maiores perguntas! E tudo em Lisboa. Em Roma, como estávamos vindo da UE, passamos direto Também.

Bom, quanto ao transporte até o hotel, resolvemos pegar uma van até o hotel por 15 euros por pessoa, ou seja, 30 euros eu e Guilherme. De taxi seria quase 50 euros. De trem seria 14 euros até a Estação Termini e depois ainda gastaríamos com metrô até o hotel!  Havia apenas uma opção mais barata que a que pegamos, que era o ônibus da Companhia Terravision por 4 euros, mas também teríamos que ir até a Estação Termini e de lá pegar o metrô!  Aí achamos que com mala, a van era a melhor opção. Compramos de um guichê autorizado na estação de trem do aeroporto (foto abaixo). Demoramos um tempao no trânsito, msss, tirando a fome que foi dando, valeu muito porque vimos uma boa parte de Roma! Più bella! Uns prédios bem modernos, e de repente do nada, o continente antigo surge no meio dos prédios novos! E as vielas? E a rua lotada???

IMG_6125

Mas e o roteiro Nay, deu pra seguir já hoje? Naaaada!  Achei que ia chegar no hotel até umas 17h e tinha planejado jantar em Trastevere, um bairro que dizem ter ótimos bares e restaurantes! Mas chegamos no hotel quase 18h30 e estávamos congelando! As temperaturas caíram da semana passada pra cá e tá muuuito frio! Agora mesmo tá 7 graus, com sensação térmica de 2! Diante do frio, optamos por achar algo pra comer por aqui mesmo… e como estamos nos acostumando com o fuso (dormimos quase nada no vôo) acabamos provando aquelas famosas pizzas ao taglio (em pedaço quadrado) que a gente come no balcão! Fomos em duas pizzarias, porque não achamos a primeira nada demais, mas vou te dizer uma coisa, a segunda também não tava nada demais! Hehe…

Quanto ao hotel, vou esperar mais um pouco pra dar minha opinião!  No mais, nos divertimos muito hoje ao tentar nos comunicarmos! Mesmo sem saber, estou tentando falar italiano!  Hahahaha! O recepcionista do hotel morreu de rir de mim quando tentei falar o número do quarto! O rapaz da pizzaria riu quando ele me disse “Grazie” e eu respondi toda em dúvida “Prego?”. E um casal descendo da van dizendo “Buona sera!” E eu respondi o Buona Sera mais abrasileirado da face da terra! Hahaha.. mas todos os italianos se prontificaram a falar em inglês pra nos atender! Eu é que tô querendo ir além mesmo! Kkkkkkk

Pinguins congelando!

Pinguins congelando!

Enfim, aguardem mais cenas dos próximos capítulos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s