Brasília: restaurante Oscar

Eu e meu maridinho no Oscar!

Eu e meu maridinho no Oscar!

Eu sei que o blog é pra falar das minhas viagens, mas hoje eu estava pensando que, se for assim, eu vou acabar nunca falando de Brasília, já que moro aqui. Então resolvi colocar também um pouquinho sobre Brasília. Não vai ter muita coisa sempre, porque eu raramente faço programas muito diferentes aqui. Mas hoje vou escrever sobre o restaurante que fui quando fiz um ano de casada, em outubro do ano passado, o Oscar.

Quando fomos fazer um ano de casados, eu fiz uma lista com dez restaurantes para o meu marido escolher um pra gente ir. Eu deixei ele bem à vontade, e ele acabou escolhendo um que possivelmente não seria minha primeira opção da lista, mas, de qualquer forma, na lista estava, então fomos!

O Oscar é um restaurante que fica no Brasília Palace, um dos hotéis mais antigos de Brasília, à beira do lago, e que foi reformado há alguns anos. O hotel foi projetado em 1958 pelo Oscar Niemeyer, e daí vem o nome do restaurante, uma homenagem ao nosso querido arquiteto.

Infelizmente eu não tirei fotos dos nossos pratos, porque é meio raro eu tirar essas fotos (eu geralmente tiro de sobremesas, que são a minha parte favorita), ainda mais que eu nem imaginava que eu ia querer ter um blog depois! Mas vamos ao que interessa! O restaurante tem um ambiente clássico, em tons mais sóbrios, e o prédio térreo é circular, e no meio dele um piano! As paredes são de vidro, pra gente curtir os jardins do hotel.

Nesse dia, me lembro que pedi uma caipiroska e meu marido tomou uma cervejinha. Bem gostoso! A entrada foi a única decepção. Era uma entradinha de salmão, e o salmão estava salgado demais. Ficamos bem tristes, porque pensamos que o jantar seria um desastre, mas, como eu disse, foi a única decepção.

Não vou me lembrar o que meu marido pediu, mas quero deixar de dica o meu prato, um nhoque de abóbora com queijo emmental que estava perfeito! Uma das massas mais gostosas que já comi! E como sobremesa, pedi um bolinho de amêndoas com sorvete, que estava muito, mas muiiiiiiito gostoso! O que achei bem legal do restaurante é que ele não é muito grande e a gente consegue conversar, ter uma noite agradável, ouvir uma musiquinha calma no piano… de uma forma geral, não é meu favorito, mas eu iria de novo!

caption

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s