Empire State ou Rockefeller Center?

Quando iniciamos nossa lua de mel por Nova York, tínhamos apenas 5 dias na cidade, e a vontade de conhecer cada pedacinho dela! Dentre esses pedacinhos, chegamos a conversar sobre os dois principais skyscrapers da cidade. Nossa dúvida: subir ao Empire State ou ao Rockefeller Center (top of the Rock)?

Nova York vista do alto do Empire State

Nova York vista do alto do Empire State

Outra dúvida era subir de dia ou à noite? O que fizemos foi colocar os dois edifícios no roteiro, mas não nos prender ao roteiro. Conseguimos ir aos dois durante o dia, e felizmente ou infelizmente, não fomos durante a noite. Infelizmente para aquela viagem, porém felizmente porque teremos que voltar lá pra fazê-lo!

Central Park visto do Top of the Rock!

Central Park visto do Top of the Rock!

O Empire State Building tem 102 andares, foi durante muito tempo o edifício mais alto do mundo, e é uma das atrações mais procuradas de Nova York. Há duas possibilidades de subida ao topo, indo até o 86° andar e até o observatório do 102° andar. Quando fomos, como estávamos usando o New York City Pass, tínhamos direito a subir até o 86°! Gente, que sensação!  Ver a cidade toda lá de cima é uma daquelas sensações que, não importa o que eu escreva aqui,  só quem viveu sabe! É maravilhoso!  Fomos em outubro e, embora não estivesse tão frio, lá em cima venta muito! Então a sensação térmica era de muito frio! Por isso não sei se compensa tanto conhecer os arranha – céus de NYC no inverno, de dezembro a fevereiro. Mas se for em outra época, pode visitar!

Sentindo um ventinho frio no Empire State!

Sentindo um ventinho frio no Empire State!

Quanto ao Top of the Rock, este é o observatório do GE Building, prédio principal do Rockefeller Center. Eu não me lembro direito, e podem me corrigir se eu estiver errada, mas creio que o observatório fica no 70° andar. Apesar de ser mais baixo que o Empire State, ele também tem uma vista incrível, e o melhor, podemos ver o Empire State de lá!

Empire State visto do Top of the Rock!

Empire State visto do Top of the Rock!

Ambos os prédios tem uma arquitetura e decoração exuberantes,  e essa briga pra mim termina em empate! Se for a NYC, visite os dois se puder!

Rockefeller Center

Rockefeller Center

Anúncios

2 comentários sobre “Empire State ou Rockefeller Center?

  1. Caroline disse:

    Só fui no Rockefeller e foi suficiente. Gostei dele e acredito que seja melhor pq ele fica entre o Empire e o Central Park. Ambos tem o mesmo valor e me falaram q normalmente tem mais fila no Empire.
    No dia que eu fui, optei pelo Top of The Rock por ser mais próximo de onde estava hospedada e por saber q estava sem filas.
    Detalhe: apaixonei na iluminação que tem no hall do prédio, descendo desde o teto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s